De Olho no Combustível


de-olho

A confiança nos produtos comercializados num posto de serviço é um fator decisivo na escolha do consumidor ao abastecer seu veículo. E a Petrobras Distribuidora conta com um trunfo para se manter na liderança do mercado brasileiro: o programa De Olho no Combustível.

Através de análises físico-químicas, o programa verifica a conformidade da gasolina, etanol e óleo diesel, capacita as equipes dos postos de serviço e também afere os instrumentos de análise que os próprios revendedores devem utilizar ao receber os produtos. Por lei, o consumidor também pode exigir o teste de qualidade de qualquer produto, na hora de abastecer.

A certificação dos postos de serviço no De Olho no Combustível – atestada por um selo exclusivo – depende dos resultados desses testes, realizados periodicamente e sem aviso prévio. Após uma resistência inicial dos revendedores, na época de sua criação, o DOC passou a ser visto como um parceiro da rede Petrobras na conquista do consumidor.

A presença do DOC na rede Petrobras e o pioneirismo desta iniciativa reforçam a imagem de ética nos negócios e respeito ao consumidor, destacando os postos de nossa bandeira frente à concorrência.